FOTOS: Pietro Carpi/ECV/
Hoje o Vitória comemora 123 anos. É ser difícil para os torcedores, expressar seu amor, sua celebração, diante do caos administrativo que abala o clube há quase nove anos e reflete diretamente no desempenho vergonhoso dentro dos gramados.
Como nasceu o Vitória?
O Vitória nasceu em 13 de maio de 1989, da iniciativa pioneira dos irmãos Artur e Artêmio Valente juntamente com outros dezessete jovens companheiros. Vindos de uma tradicional família baiana, adquiriram o gosto pelo cricket na Inglaterra, onde estudavam. Ao retornar ao Brasil, trouxeram na bagagem a paixão pelo esporte.
Celebração hoje
Muita emoção! Assim foi marcada a missa em comemoração aos 123 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, rezada pelo Frei Edalan Guedes, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba.
A missa, celebrada na capela Nossa Senhora da Vitória, no Estádio Manoel Barradas, reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários, torcedores e convidados. O presidente reeleito da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima, esteve presente para abraçar o presidente em exercício do clube, Fábio Rios Mota.
Redação MN